Trajetória

Antes de mais nada, a música é uma das maiores e melhores formas dizer aquilo que as palavras não conseguem transmitir. Assim como as histórias dos contos de fadas, as músicas são passadas de geração em geração e não perdem nunca seu poder de transformar o lugar por onde passam.


O tema musica nos atraiu por sua universalidade. O poder de transformação que ela carrega é fascinante e incita a pesquisa dos seus efeitos em intermediar conflitos sociais, ou não. O título - Conflitos da Identidade Social da Cultura - foi criado para mesclar da melhor maneira os alunos das duas disciplinas e integrar a relação que há entre elas. Identidades são naturalmente conflituosas, da mesma maneira que não há cultura sem sociedade e não há sociedade sem cultura.

Todo o layout do blog foi escolhido por uma mulher, mas com a preocupação de satisfazer a gregos e troianos, o fundo preto e as letras em cores claras foi para mostrar o contraste inevitável entre claro e escuro e a harmonia inquestionável entre arte e tolerância. O uso de letras chamativas no título e mais desenhadas nas postagens foi também para unir duas formas, inicialmente, sem nenhuma conexão, mas que juntas resultam em um visual bacana e nada agressivo.

Todas as postagens contidas neste blog portfólio foram escolhidas por representarem a interação musica - sociedade e a ação transformadora da arte musical. São videos com composições inusitadas, reportagens de movimentos de revolução social que se valem da musica para ter voz ativa, fotos de intervenções no espaço em que estamos inseridos, além de organizações que realizam projetos com grupos periféricos (moradores de rua, habitantes de favelas e etc.).

Um comentário: